Cine Brejo – Mulungu, CE – Praça da Igreja Matriz – 15 de dezembro 2018

“As Canções” (RJ), 2011, de Eduardo Coutinho

O cenário é simples: uma cadeira preta posicionada à frente de uma solene cortina. Ali, cidadãos comuns recorrem ao âmago de suas memórias lembrando e entoando canções que marcaram momentos importantes em suas vidas. Ao contarem suas histórias e cantarem suas melodias, os olhos marejam, a boca exibe sorrisos largos, e o coração se preenche de nostalgia.

 

Cine Brejo – Mulungu, CE – Praça do Lameirão – 15 de fevereiro 2019

 

“Que horas ela volta?” (SP), 2015, de Anna Mulayert

O filme narra a história da pernambucana Val (Regina Casé) que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica (Camila Márdila). No entanto, treze anos depois, a menina lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar vestibular. Os chefes de Val a recebem de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir um certo protocolo, circulando livremente pela casa, a situação se complica.

 

Cine Brejo – Mulungu, CE – Praça da Igreja Matriz– 25 de janeiro 2019

 

“Preto contra branco” (SP), 2004, de Wagner Morales.

Este documentário aborda a questão da diversidade racial através de um viés incomum e pouco provável: o universo de pessoas envolvidas em um jogo de futebol muito peculiar ocorrido todo ano na favela de Heliopólis, a maior de São Paulo.